Óculos de Grau | OculosWorld

O que são Óculos Gamer? (tudo que você precisa saber)

Quer saber como é jogar com menos irritações nos olhos e distrações? De acordo com as estatísticas de jogos do site statista.com, existem surpreendentes 3.24 bilhões de gamers ativos. Com o aumento dessas estatísticas e o aumento da concorrência, ainda existem muitos gamers que não sabem o quanto a saúde ocular afeta radicalmente a eficiência nos jogos. Não se trata apenas da sua visão ...

            

A tecnologia está se desenvolvendo e também a maneira como jogamos. Se você está procurando maneiras de mudar a maneira como joga, para acabar com os incômodos visuais mais raros, continue lendo para descobrir os segredos do desempenho que os gamers gostariam de ter conhecido antes.

 

Neste artigo, você terá todas as suas perguntas sobre óculos gamer respondidas. Abordaremos o que os óculos gamer fazem, para que são usados, quais são os melhores óculos e como sua saúde ocular pode melhorar ao usar eles, enquanto jogando uma tela.

 

O que são óculos gamer e o que eles fazem?

Óculos gamer foram feitos especificamente para aqueles que jogam. Do corpo das armações às lentes dos óculos, esses fatores contribuem para tornar estes óculos o que são e para ajudar os jogadores a ter o melhor desempenho possível devido a menos irritações nos olhos.

 

Os óculos gamer foram feitos principalmente para reduzir a exposição à luz azul, para evitar a Fadiga Ocular Digital e reduzir o brilho com suas lentes anti-reflexo. Eles vêm com lentes amarelas, o que também é um dos maiores fatores que permitem que os gamers joguem mais e alcancem seus objetivos, o que discutiremos mais adiante neste artigo.

 

Então, o que os óculos gamer fazem? Existem alguns elementos-chave envolvidos nas lentes que desempenham papéis diferentes no que fazem.

Encontrar os melhores óculos gamer é uma ótima ideia se você passa horas por dia atrás de uma tela. Eles são semelhantes aos óculos de computador, ambos trabalhando para filtrar a luz azul emitida pelas telas em dispositivos comuns. Eles atuam neutralizando a tonalidade da luz azul com uma tonalidade mais quente. As lentes também realçam as cores na tela, bem como diminuem o brilho com suas lentes anti-reflexo, o que é uma das reclamações mais comuns dos gamers.

 

O exemplo visual abaixo mostrará a diferença entre jogar com uma lente de prescrição normal e uma lente para jogo amarela com anti-reflexo, para lhe dar uma ideia do que elas fazem:

 

Se você decidir jogar sem um par de óculos gamer que te protegem da luz azul, você está aumentando suas chances de Fadiga Ocular Digital, falta de sono e um potencial aumento de dores de cabeça. O sono é a chave para o rejuvenescimento do corpo e, sem ele, perdemos a concentração e a nossa capacidade de realizar as tarefas diárias normais pode ser afetada.

 

As lentes para jogos também vêm com proteção UV400, que elimina completamente a exposição dos olhos aos raios ultravioleta. A longa exposição a esses raios pode causar danos aos olhos a curto e longo prazo. Os efeitos de longo prazo de não usar proteção UV400 podem incluir danos à retina, catarata ou mesmo câncer nos olhos ou nas pálpebras.

 

No geral, o objetivo dos óculos gamer é proteger os olhos, além de te ajudar a ver as cores com mais nitidez. Os óculos também são populares porque reduzem o brilho e vêm com uma armação confortável e plaquetas de nariz que se ajustam ao rosto, permitindo que você jogue com o máximo da sua capacidade, devido a menos interrupções.

 

Por que os óculos para jogos são amarelos?

Em comparação com uma lente transparente normal, uma lente amarela pode filtrar até 65% da luz azul. A lente amarela também é o ingrediente para minimizar o brilho da tela, devido ao revestimento anti-reflexo adicionado e isso não é algo que uma lente transparente pode fazer. Uma lente amarela também diminuirá a intensidade das cores que irradiam da sua tela, o que permitirá que você veja claramente quando estiver jogando.

 

Para que os óculos gamer são usados?

Óculos gamer são comumente usados para longas sessões de jogos e para gamers profissionais, normalmente usados com telas de computador.

 

 

 

 

 

Óculos gamer são recomendados para qualquer pessoa que passa mais de algumas horas por dia constantemente fixada em uma tela digital, sem intervalos entre elas.

Óculos de jogos não são apenas para aqueles que jogam nas telas de computador ou TV, eles também são comumente usados ​​para todos os dispositivos digitais em que você pode jogar. Isso também pode incluir jogos em um iPad ou smartphone. Os olhos precisam estar protegidos, não importa qual dispositivo está sendo usado, e se você pode aumentar seu desempenho devido ao aumento da proteção para os olhos, então você pode ver por que óculos gamer são usados ​​por tantas pessoas.

 

Como funcionam os óculos gamer?

Se você pudesse imaginar uma pessoa jogando por várias horas com óculos gamer, em comparação com alguém sem os óculos, os resultados seriam evidentes.

É muito provável que alguém que joga sem óculos gamer tenha que fazer pausas regulares devido à sensação de cansaço devido à falta de sono e ao aumento das dores de cabeça (potencialmente devido à luz azul). Eles também podem ter de fazer interrupções significativas durante o jogo, para esfregar os olhos ou problemas para focar a visão devido a Fadiga Ocular Digital. Todos esses fatores podem afetar seu desempenho no jogo e, se você joga profissionalmente, esses efeitos colaterais podem causar um grande problema.

No visual abaixo, você poderá ver exatamente como os óculos gamer funcionam em comparação com os óculos normais e quais são os seus benefícios:

Óculos gamer estragam seus olhos?

Não há efeitos colaterais negativos em usar seus óculos gamer, na verdade, apenas positivos em relação à luz azul, anti-reflexo e proteção UV que eles fornecem. Você pode usar seus óculos sem receita; no entanto, se precisar de uma receita e usar os óculos para jogos sem lentes de grau, isso pode causar cansaço visual e aumentar as dores de cabeça. Na OculosWorld, você poderá adicionar sua prescrição na finalização da compra de quaisquer óculos gamer, para evitar esses potenciais problemas.

 

Quais são os melhores óculos para jogos?

Alguns óculos vêm com lentes transparentes ou lentes coloridas quase irreconhecíveis. O segredo é ter todos os benefícios dos seus óculos gamer. Para isso, é altamente recomendável certificar-se de que seus óculos sejam protegidos contra a luz azul, tenham uma tonalidade amarelo / laranja visível nas lentes, sejam duráveis, feitos de materiais de alta qualidade e sejam confortáveis. Sem esses elementos, os óculos gamer simplesmente não seriam óculos para jogos.

 

Conclusão

 

Os óculos gamer foram feitos para aumentar a proteção ocular, o que permite que você jogue o mais intensamente possível sem irritar seus olhos. As lentes foram feitas para melhorar o seu sono e a Fadiga Ocular Digital, a partir do bloqueio da luz azul e dos raios UV.  Se você joga por diversão ou profissionalmente em qualquer dispositivo digital e deseja jogar com potência máxima, os óculos gamer podem ser a solução para você.

Se você achou este artigo informativo e tem certeza de que quer proteger seus olhos enquanto joga, confira nossos óculos gamer na OculosWorld agora!