Óculos de Grau | OculosWorld

Por que preciso de óculos com lentes grossas?

 

As lentes de grau podem variar drasticamente para cada indivíduo, dependendo de suas necessidades exclusivas. A densidade das lentes pode variar de muito finas ao efeito de “fundo de garrafa”. Mas por que isso?

 

Se você tem óculos com lentes grossas, sua prescrição provavelmente é mais forte do que a maioria. Mas qual é a finalidade dos óculos com lentes grossas? As lentes de grau desviam a luz através de lentes curvas à medida que ela entra nos seus olhos. Os míopes terão lentes mais grossas nas bordas e mais finas no meio, enquanto os que tem hipermetropia terão o oposto.

 

Por que as lentes dos meus óculos são tão grossas?

Para entender por que você tem óculos com lentes grossas, você precisa estar ciente do índice de refração. Isso mede o quanto a luz é dobrada (refratada) quando entra nas suas lentes. Portanto, quanto mais forte o seu grau, mais grossas suas lentes precisam ser para refratar a luz de forma eficaz.

 

Outro ponto a se pensar é o tamanho da armação dos seus óculos e a distância pupilar. A espessura da lente aumentará à medida que o tamanho da armação também aumentar devido à borda da lente sendo utilizada para encaixar na armação. Portanto, quanto maior a armação, mais espessa pode ser a lente com o mesmo grau e índice de lente. Sua distância pupilar também pode mudar onde a espessura ocorre para otimizar sua visão.

 

Qual a espessura que a lente pode ter?

A espessura das lentes dos óculos é determinada por alguns fatores. O material das suas lentes contribui para a espessura, assim como seu grau e escolha pessoal. Graças às novas tecnologias, as lentes de alto índice foram introduzidas com lentes mais finas do que as tradicionais lentes grossas.

 

As lentes de alto índice são feitas de um material que permite uma melhor refração da luz em uma lente fina. Muitas pessoas optam por lentes de alto índice porque elas têm uma aparência mais elegante. 

 

Os prismas tornam as lentes mais grossas?

Alguns usuários de óculos podem ter visão dupla (diplopia) e precisam de lentes com prisma para corrigir sua visão. As lentes com prisma refratam a luz antes de entrar nas suas lentes, e não quando passa por elas. Por esse motivo, pode ser bastante normal que uma lente seja mais espessa que a outra. No entanto, experimentar vários estilos de armações pode ajudar a esconder a diferença de tamanho se você achar que ela é visível ou incomoda você.

 

As melhores armações de óculos para lentes grossas

Devido ao fato de as lentes grossas serem um pouco mais pesadas, algumas armações são melhores que outras. Por exemplo, óculos sem aro ou em designs finos não darão às suas lentes grossas o suporte necessário. Então, quais armações são mais adequadas para lentes grossas?

 

Se você tiver óculos com lentes grossas, selecione armações que suportem a densidade extra. Óculos ovais ou redondos são os mais adequados, pois dão suporte de 360° às suas lentes. Em termos de estilo, óculos de aro mais grosso ou aro cheio funcionarão melhor para combinar com a espessura das suas lentes. Esse estilo cria um visual discreto que chama a atenção para as armações e não para as lentes grossas.

 

Com uma melhor compreensão dos óculos com lentes grossas, agora você pode comprar seus óculos de grau com confiança. Se você achou estas informações úteis e gostaria de saber mais, visite nosso artigo sobre os materiais de lentes de óculos e se tornar um especialista em todos os tipos de lentes. Ou, com um simples clique, você pode tirar todas as suas dúvidas com as nossas oculistas!