Óculos de Grau | OculosWorld

Tipos de óculos - Tudo o que você precisa saber

 

Com vários tipos de óculos, pode ser difícil saber se você precisa deles e quais são os certos para escolher.

Este artigo apresenta um guia geral dos diferentes óculos, lentes e armações disponíveis. Você pode usar ele como ponto de partida para determinar os tipos de óculos com ou sem prescrição.

 

Quais são os diferentes tipos de óculos?

Seja para ler, trabalhar ou lazer, muitas pessoas acham que precisam de óculos para ajudar a corrigir sua visão e enxergar melhor.

Nossa visão pode mudar quando somos jovens ou até mesmo à medida que envelhecemos. Essas mudanças podem depender da genética, doenças ou uma córnea deformada. Para cada tipo de erro refrativo, há um par de óculos de grau para ajudar a corrigi-lo.

 

Lentes de Visão Simples

Os óculos de visão simples ajudam a corrigir erros de refração, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Basicamente, os óculos de visão simples ajudam na visão de perto ou de longe. Às vezes, você também pode ter astigmatismo junto com outros erros de refração de visão simples.

 

Lentes Bifocais e Trifocais

Se você precisar corrigir mais de um erro de refração, você poderá precisar de óculos bifocais ou trifocais. Os bifocais ajudam a corrigir dois erros, perto e longe, por terem dois valores de potência focal. As lentes multifocais são uma boa opção para ajudar a corrigir até mesmo a presbiopia.

A parte superior ajuda a corrigir sua visão a distância e sua visão de perto se torna mais clara à medida que você move os olhos em direção à parte inferior. Em contrapartida, as trifocais têm três valores de potência focal nas lentes.

Você encontrará um valor de potência focal intermediário usado principalmente para olhar para uma tela de computador entre distâncias longas e próximas. As trifocais tendem a ser mais difíceis de se acostumar para alguns, pois sua visão tenta se adaptar aos diferentes valores de potência focal.

Lentes Progressivas

Os óculos progressivos também ajudam a corrigir vários erros de visão e fornecem correção da visão para longe, intermediária e de perto, como as bifocais e trifocais.


Texto

Descrição gerada automaticamente


 

A principal diferença entre as lentes progressivas e outras multifocais são as linhas não visíveis. As lentes progressivas não possuem linhas de separação nas lentes, o que as torna esteticamente mais agradáveis. As lentes bifocais e trifocais têm linhas visíveis que separam os valores de potência focal da lente.

Óculos de leitura

Os óculos de leitura nem sempre exigem uma receita médica e estão disponíveis nos balcões, até mesmo em supermercados locais.

O valor da potência focal dos óculos de leitura pode começar baixo (+1), e atingir prescrições mais altas (+4) para ajudá-lo a ver de perto. Se você achar difícil ler, olhar para o celular ou computador, talvez precise de óculos de leitura. Existem diferentes tipos de óculos de leitura sobre os quais você pode ler mais no nosso artigo.

 

Em todo caso, recomendamos consultar seu oftalmologista ao sentir desconforto visual antes de comprar quaisquer óculos.

Óculos de Segurança e Óculos com Filtro de Luz Azul

Qualquer pessoa pode usar vários tipos de óculos de segurança para trabalho ou lazer, mas os óculos de segurança são obrigatórios se você trabalha em um ambiente cercado por elementos perigosos. Se você não precisa de receita médica, os óculos de segurança podem ajudar a protegê-lo de fatores externos que podem prejudicar sua visão.

Pessoa segurando um objeto azul

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Você também pode usar óculos de segurança enquanto pratica esportes, como o PRO GEAR Eyeguard, que são ótimos para quem tem um estilo de vida ativo.

Mas se você passa a maior parte das suas horas de trabalho ou lazer em frente a telas digitais, experimente os óculos com filtro de luz azul. Quando somos expostos a uma quantidade significativa de luz azul, podemos sentir desconfortos visuais, como tensão e cansaço visual.

Seja respondendo e-mails ou assistindo a um show, os óculos com filtro de luz azul ajudam a reduzir a luz azul que entra nos nossos olhos e diminuem o desconforto visual. Os óculos com filtro de luz azul também estão disponíveis com lentes de grau.

Oculos de Sol

Os óculos de sol também são óculos que podemos usar com ou sem receita médica para enxergar melhor e proteger nossa visão.

Semelhante aos óculos de grau, os óculos de sol também podem ser processados com vários tipos de lentes e filtros que funcionam melhor em situações específicas. Se você procura algo prático que combine os seus óculos de grau com os seus óculos de sol, porque não experimentar as lentes fotocromáticas?

Desenho de óculos de sol

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Óculos Sem Prescrição

Os óculos sem prescrição não exigem receita médica. Eles podem ser usados por motivos estéticos ou por segurança. Se, por exemplo, você tem uma visão perfeita, mas passa muitas horas na frente de telas digitais, considere comprar um par de óculos com filtro de luz azul (sem prescrição).

Cada tipo de óculos também requer uma lente de qualidade para garantir a melhor visão.

 

Quais são os melhores tipos de lentes para óculos?

Dependendo das necessidades e preferências dos seus olhos, diferentes tipos de lentes funcionam melhor com seus óculos de grau.

• Vidro

• Plástico

• Policarbonato

• Trivex

Para saber mais sobre esses vários materiais de lentes, consulte nosso artigo sobre os Materiais para Lentes de Óculos. Você também pode combinar muitos tipos lentes com revestimentos protetores para reduzir os danos aos seus óculos e sua visão.

Além das lentes de qualidade, também estão disponíveis armações específicas para todos os tipos de óculos.

 

Quais são os melhores tipos de armações de óculos?

Até os materiais e designs da armação podem afetar sua visão e conforto. Algumas são mais pesadas ou até mais volumosas, enquanto outras são mais leves e parecem quase invisíveis.

Materiais da Armação

Plástico

Metal e Titânio

Acetato

Madeira

Estilos da Armação

Aro Cheio

Sem Aro

Meio aro

Então, como você sabe qual tipo de óculos é o melhor para você?

Pessoa de óculos com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Como saber que tipo de óculos eu preciso?

Em primeiro lugar, se você precisar de óculos de grau, faça um teste oftalmológico para determinar que tipo de óculos você pode precisar. Seu oftalmologista lhe mostrará seus valores de potência focal ao comprar seus novos óculos.

Depois de saber de que tipo você precisa, leia sobre as melhores lentes que você pode obter para sua prescrição. Se você procura algo leve e com resistência ao impacto, as lentes de vidro, por exemplo, não serão a escolha certa.

O tamanho da armação também é importante na hora de escolher o tipo de óculos que você quer. Se seus óculos não se encaixam confortavelmente no seu rosto, você sentirá desconfortos como óculos escorregando ou armações apertadas.

Os óculos de sol são provavelmente a melhor opção para proteger seus olhos do sol. Mas, se você também usa óculos de grau e não gosta de usar lentes de contato, considere:

1. Óculos de sol de grau

2. Clip-ons

3. Lentes fotocromáticas

Se você precisa ler, ver objetos distantes ou mudar o visual, o tipo de óculos que você precisa vai depender dos seus olhos e estilo de vida.

 

Conclusão

Nós cobrimos os diferentes tipos de óculos, desde lentes monofocais e multifocais até lentes sem prescrição. Também apresentamos os vários materiais de lentes, revestimentos e armações dos quais óculos de grau e óculos de sol podem se beneficiar.

Lembre-se que antes de comprar quaisquer óculos, você deve fazer exames oftalmológicos regulares junto ao seu oftalmologista ou optometrista. Com sua receita, você pode explorar uma variedade de óculos para homens, mulheres e crianças para satisfazer todas as suas necessidades oculares.

Vá até a OculosWorld e encontre o par que você ama entre óculos modernos e de qualidade de acordo com a sua aparência e estilo de vida.