faq

?
Ainda tem dúvidas? pergunte aqui

Óculos de Distância - O que você precisa saber

Se você achar que sua visão não é perfeita, talvez precise de um par de óculos de distância.

 

Nossa visão pode mudar com o tempo devido à idade, lesões oculares, olhos secos, condições de saúde, genética e até tabagismo. O tipo de óculos que você precisa depende de muitos fatores e neste artigo exploraremos os óculos de distância para ajudá-lo a determinar se eles são ou não adequados para você.

 

Para que servem os óculos de distância?

Óculos de distância permitem que você veja objetos distantes e/ou próximos se sua visão estiver embaçada ou seus olhos não conseguirem focar bem. Vejamos os quatro principais tipos de óculos de distância que ajudam a corrigir sua visão.

 

Óculos de distância de visão simples

Óculos de distância que ajudam a corrigir a visão simples são os mais comuns. A visão simples refere-se à miopia ou hipermetropia e pode ser combinada com astigmatismo.

 

Se focar em objetos distantes é difícil, então você provavelmente tem miopia. Óculos de distância para miopia (-0,00) permitem que você veja claramente objetos distantes que podem parecer desfocados.

 

Por outro lado, a hipermetropia (+0,00) é quando você pode ver objetos distantes, mas tem problemas com os que estão próximos.

 

O astigmatismo (CIL & Axis) é essencialmente uma córnea disforme que torna sua visão embaçada ou distorcida. No entanto, existem vários graus de astigmatismo e é bastante normal precisar deste tipo de correção.

 

Lentes multifocais

Caso você necessite de mais de uma correção de visão, você pode precisar de lentes bifocais, lentes trifocais ou lentes progressivas.

 

Lentes bifocais ou trifocais têm lentes divididas por linhas visíveis que indicam onde um valor de potência termina e o outro começa. Elas podem ajudar a corrigir a presbiopia, o que dificulta a mudança de visão de um objeto distante para um mais próximo. As lentes trifocais também ajudam a corrigir a visão intermediária, o que as bifocais não conseguem.

 

As lentes progressivas oferecem uma transição mais suave entre as várias correções de visão porque não possuem a linha que indica a transição.

 

Óculos de computador

Os óculos de computador são diferentes dos óculos comuns ou óculos de leitura porque seu principal objetivo é reduzir a DES (Fadiga Ocular Digital).

É também comum adicionar o filtro de luz azul aos óculos do computador para proteger ainda mais sua visão dos impactos da exposição prolongada aos dispositivos digitais.

 

Óculos de leitura

À medida que envelhecemos, nossa visão pode exigir um pouco de ajuda extra para focar em objetos próximos. Se você precisa de óculos para ler um livro ou ler o que está na sua lista de compras, você pode encontrar óculos de leitura acessíveis e elegantes online.

 

Você pode usar óculos de leitura de distância?

Os óculos de leitura ajudam a ver pequenas impressões ou objetos próximos (geralmente a 35 cm de distância do rosto) para corrigir a hipermetropia ou presbiopia. Eles vêm em potências variadas, dependendo da quantidade de ampliação que você precisa.

 

Como eles corrigem sua visão para objetos de perto, os óculos de leitura não são adequados para distância. Um tipo diferente de lente é melhor para garantir que você obtenha a correção da visão necessária.

 

Quando eu devo usar meus óculos de distância?

O quando você deve usar seus óculos de distância dependerá da sua prescrição, necessidades oculares e até mesmo seu estilo de vida. Consulte seu oftalmologista local e discuta quando é mais apropriado usar seus óculos de distância. Por exemplo, você não operaria um veículo sem óculos se tiver miopia.

 

Você pode usar a maioria dos óculos de distância todos os dias, o dia todo. Se você sente que sua visão está mais clara e eles são confortáveis, por que não?

Problemas de visão podem causar visão embaçada, dores de cabeça, fadiga ocular e muito mais. Os óculos de distância ajudam a prevenir ou reduzir esses problemas para que você possa aproveitar suas atividades do dia a dia.

Consulte sempre seu oftalmologista e oculista para entender melhor quando usar seus óculos de distância.

Mão com anel

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Conclusão

Certas prescrições exigem que você use óculos de distância o tempo todo ou ocasionalmente. Se você precisar apenas de ajuda para ler, talvez precise apenas de óculos de leitura em vez de óculos de distância.

 

Depois de falar com seu oftalmologista e oculista e determinar a correção da visão que você precisa (miopia, hipermetropia, astigmatismo etc.), você pode se perguntar onde comprar seus óculos de distância? A OculosWorld é um ótimo lugar para começar porque oferecemos uma variedade de óculos de grau práticos e modernos para atender a todas as necessidades dos seus olhos, desde lentes monofocais até lentes progressivas.

 

E aí, você acha que precisa de óculos de distância?

respostas: