faq

?
Ainda tem dúvidas? pergunte aqui

O que são óculos com prisma?

respostas:

 

Pode ser normal ter visão dupla após um passeio de montanha-russa maluco ou algumas bebidas a mais, mas e se sua visão dupla persistir? Vamos descobrir o que são os óculos com prisma que podem ser a ferramenta certa para te ajudar com sua visão dupla.

Vários problemas de saúde podem causar visão dupla que pode estar diretamente relacionada aos seus olhos ou até mesmo ao seu cérebro. Abordaremos algumas das principais causas da visão dupla e como a correção de prisma funciona como uma solução temporária.

 

Por que preciso de correção de prisma?

 

A visão dupla ou diplopia, é quando você vê duas imagens do mesmo objeto se sobrepondo e é a deficiência visual mais comum que os óculos de prisma ajudam a corrigir. Através da correção de prisma, as imagens duplas são mescladas em 1 imagem clara.

 

Essencialmente, a visão dupla é causada por problemas de movimento em seus olhos. Os músculos e nervos que ajudam seus olhos a trabalhar e se mover juntos são complexos e se originam no cérebro.

Quando esses nervos e músculos são afetados ou danificados, podem causar diplopia. Problemas neurológicos podem causar visão dupla se você, por exemplo, sofreu uma lesão na cabeça, tumor cerebral ou derrame. Outra causa também pode ser o estrabismo que faz com que um olho se mova para fora ou para dentro.

 

Existem outras razões pelas quais você pode ser aconselhado a usar a correção de prisma e esses sintomas estão relacionados à sua visão:

 

• Dores de cabeça

• Tensão ocular e fadiga

• Dificuldade e cansaço ao focar objetos próximos

Uma imagem contendo mesa, placar

Descrição gerada automaticamente

 

O que é correção de prisma?

A correção de prisma é usada em óculos para ajudar na diplopia. As lentes de prisma essencialmente ajudam a visão dupla através de lentes específicas que podem ser infundidas com os óculos que corrigem a miopia ou a hipermetropia. A imagem dupla que você experimenta é mesclada em apenas 1 através da correção de prisma em seus óculos.

A correção de prisma, no entanto, não ajuda com erros de refração, pois não possui poder de foco.

 

Como funcionam os óculos com prisma?

Prismas são de vidro ou objetos transparentes em formato triangular com superfícies refratárias, imagine uma pequena pirâmide feita de vidro.

Tela de computador com fundo preto

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Os óculos têm lentes feitas com prismas que ajudam a desviar a luz antes que ela atinja a retina, para iludir o olho que um objeto está em uma posição diferente. Com hipermetropia ou miopia, a luz entra na retina atingindo o mesmo lugar, mas não no ponto exato. Quando a luz não está exatamente no mesmo ponto, as imagens são menos nítidas.

Quando a luz entra no olho, mas não atinge a mesma área na retina, você experimenta a visão dupla. Ao usar óculos com prisma, você pode melhorar o alinhamento dos seus olhos e perceber as imagens com clareza. A correção de prisma permite que a luz seja refratada antes de entrar na retina e focar a luz na mesma área.

Com óculos com prisma, você poderá focar os dois olhos em um objeto, permitindo que uma única imagem apareça. Sua visão será a mesma de qualquer outra visão binocular.

 

 

Quem pode se beneficiar da correção de prisma?

Se você sofre de diplopia (visão dupla), a correção do prisma é a principal solução que um oftalmologista pode prescrever. Como vimos, existem várias razões pelas quais a visão dupla pode se apresentar e causar desconforto.

 

Dois tipos principais de visão dupla são diplopia monocular e binocular.

A diplopia monocular causa visão dupla mesmo com um olho fechado e pode ser causada por problemas de saúde ocular, como catarata ou outros motivos, como a genética.

 

 

A diplopia binocular produz o efeito de visão dupla quando ambos os olhos estão abertos e desaparece se você cobrir um olho. Esse tipo de diplopia tem causas mais sérias e está ligada a diversos problemas não relacionados aos olhos. Um exemplo do que pode causar diplopia binocular pode ser problemas neurológicos como esclerose múltipla ou pode ser a consequência de um acidente vascular cerebral ou aneurisma. O estrabismo também pode ser identificado com diplopia binocular e acontece quando há um desalinhamento na sua visão.

Se você sofre de problemas visuais ou neurológicos que afetam sua visão e fazem com que você veja em dobro, você deve consultar um oftalmologista.

 

Como ler minha receita com óculos prisma

 

Se você precisa de lentes de distância ou progressivas, seus óculos de grau podem ser equipados com lentes de prisma para ajudar a corrigir sua visão dupla.

Se você precisar de lentes prismáticas, sua prescrição pode começar a parecer um pouco confusa com todos esses números mas estamos aqui para ajudá-lo a ler sua receita com óculos de prisma.

 

 

Acima, você verá uma prescrição de amostra que possui valores de potência para ajudar a corrigir a distância de perto no olho esquerdo e direito. Seus valores de distância serão indicados pelo - abaixo de esférico (Sphere - SPH). Os valores de cilíndrico (Cylinder - CYL) e de eixo (AXIS) só serão indicados se você sofre de astigmatismo. O último valor de potência (ADD) indica a necessidade de lentes progressivas ou bifocais.

Entre o eixo e o valor ADD, temos nossas especificações de prisma. Existem 3 fatores principais a serem destacados quando você lê sua prescrição para lentes prismáticas:

 

1. Com OculosWorld, dependendo da armação e da prescrição, o primeiro valor será indicado por um número entre 0.5 e 5.0 que se refere à quantidade de correção de prisma necessária. Alguns laboratórios especializados também podem produzir prescrições acima de 5.0.

2. Este número é então seguido por B (base). A base é a parte da lente que será mais grossa e indicará a direção do prisma. Há BO (temporal), BI (nasal), BD (inferior) e BU (superior).

3. BO e BI são conhecidos como prisma horizontal enquanto BU e BD como prisma vertical.

 

 

Além desses valores, não se esqueça de inserir a sua DP correta, que indica a sua distância pupilar. É importante para calcular a sua DP corretamente, pois um valor incorreto pode causar desconforto visual. Você pode obter a medição correta com o seu oftalmologista local ou calculá-la com estas etapas fáceis para medir a sua DP.

 

Como comprar óculos com prisma online

 

Vamos pegar nossa receita de amostra da seção acima e ver como comprar óculos com prisma online com a OculosWorld.

Em primeiro lugar, escolha os óculos que mais combinam com você e seu estilo em nossa ampla gama de óculos de grau disponíveis para mulheres, homens e crianças. Em seguida, escolha a distância que você precisa corrigir.

Se você optar por inserir sua prescrição manualmente, veja como adicionar estas informações:

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Tabela

Descrição gerada automaticamente

 

1. Sua correção de distância ficará sob SPH, para o olho esquerdo e direito

2. Se você sofre de astigmatismo, insira seus valores em CYL e eixo

3. Não se esqueça de adicional a sua DP correta

4. Preencha os valores para sua correção de prisma

Se você tiver alguma dúvida sobre como ler e preencher sua receita on-line, pergunte aos nossos oculistas internos.


 

Conclusão

 

Se você sofre de visão dupla (diplopia), devido a condições visuais ou neurológicas, seu oftalmologista pode prescrever a correção de prisma.

A correção de prisma em seus óculos permitirá que você veja 1 imagem clara em vez de 2 imagens sobrepostas. Ótimo né?!

Então, entre nessa montanha-russa com a OculosWorld, compre um par de óculos com prisma e divirta-se vendo o mundo em sua verdadeira forma única.

Encontre óculos de alta qualidade e acessíveis online, basta clicar aqui e sua visão dupla logo será uma memória distante.