• FRETE GRÁTIS
    • - OculosWorld - Adquira os melhor produto custo-benefício entre em qualquer região do Brasil.
    • - Frete Internacional & Doméstico GRÁTIS*
    • - Serviço Seguro com Empresas de Entrega Líderes
    • - Rastreamento do Pedido Online
    • Mais Informação >
  • 100 DIAS DE DEVOLUÇÃO
    • - Devoluções Fáceis, Sem-Complicações dentro de 100 Dias
    • - 2 Anos de Garantia em TODAS os Óculos de Sol e Óculos de Grau
    • - 2 Anos de Garantia em TODAS as Lentes de Grau
    • - 3 Meses de Garantia para TODAS as Lentes de contato
    • Mais Informação >
  • MELHOR PREÇO GARANTIDO
  • LENTES GRÁTIS
    • Oferecemos gratuitamente lentes de índice básico 1.5 para todos os óculos de grau. Oferecemos também oportunidades de atualização e adição de recursos durante a finalização da compra. Tornamos as compras online dos seus óculos simples, eficientes e seguras.
Óculos de Grau | OculosWorld

Qual é o índice das minhas lentes? Significado e Comparação

Significado do índice da lente

O índice da lente indica o quão fina ou grossa as lentes serão. Também conhecido como índice de refração, é medido por números e descrevem a eficiência com que um material refrata a luz. O índice de refração é o que determina a capacidade das lentes dos óculos de refratar a luz. Esta é a proporção entre a velocidade da luz quando ela passa pelo ar e a velocidade da luz quando ela passa pelo material da lente.

 

O índice da lente funciona de maneira inversa. Quando o número de índice é alto, podemos concluir que a luz viaja mais lentamente através do material da lente e os raios de luz são mais curvados. Como resultado, as lentes de índice mais alto corrigem a mesma quantidade de erro refrativo que as de índice mais baixo com menos material, tornando as lentes de alto índice mais finas e leves do que as lentes convencionais de vidro ou plástico.

 

Quanto maior for o índice da lente, mais fina ela será. Lentes de índice mais alto são mais adequadas para pessoas com grau mais alto. Saber seu índice determinará as melhores lentes para óculos. Antes de examinarmos o gráfico de índice de lentes, vamos primeiro examinar os seguintes termos e abreviações que você pode precisar saber:

 

ESF: significa esférico, um termo usado para indicar o poder da lente para corrigir miopia ou hipermetropia. Se você ver um sinal de menos (-) antes do número esférico, você é míope e terá dificuldade em ver objetos distantes com clareza. Se você ver um sinal de mais (+), você tem hipermetropia, o que significa que os objetos próximos podem estar desfocados.

CIL: significa cilíndrico, um termo usado para indicar o poder da lente para astigmatismo.

 

 

Tipos de erros de refração

Um erro de refração ocorre quando o formato do seu olho não refrata a luz corretamente. Isso resulta em visão turva. Os principais tipos de erros de refração são miopia, hiperopia, presbiopia (perda gradual da capacidade do olho de focalizar objetos próximos) e astigmatismo. As lentes de óculos são prescritas para corrigir esses erros de refração com a potência necessária da lente (o grau em que a luz se curva através da lente). Erros de refração graves requerem correção com lentes de alto grau. Essas prescrições fortes podem significar lentes de plástico grossas e volumosas.

Mas com o surgimento de materiais de alto índice, a indústria óptica se transformou. Agora, os erros de refração podem ser corrigidos com lentes mais finas, sem comprometer a eficácia. Graças às lentes de alto índice, os óculos com grau alto agora podem ser processados em estilos elegantes, meio aro e até sem aro.

 

 

O que é uma lente de alto índice?

As lentes de alto índice são lentes finas, leves e poderosas. Os óculos equipados com lentes de alto índice são visivelmente mais finos, leves e elegantes. É por isso que as lentes de alto índice são recomendadas para pessoas com prescrição de óculos com grau alto. Normalmente, aqueles com maior necessidade de correção da visão serão forçados a usar lentes convencionais de vidro ou plástico mais grossas e volumosas, que são mais grossas nas bordas. A maioria das lentes de alto índice também são asféricas, tornando-as mais finas e melhorando a aparência.

 

As lentes leves são ainda mais benéficas para as prescrições de hipermetropia, que podem tornar as lentes convencionais muito pesadas. E a maioria das lentes de alto índice também tem um design asférico, o que lhes dá um perfil mais fino e atraente.

Qual é a diferença entre lentes de alto e baixo índice?

Normalmente, a maioria das prescrições são compatíveis com mais de um índice de lente específico. No entanto, estar ciente das vantagens e desvantagens dos vários índices de lentes o ajudará a escolher as lentes mais adequadas para seus óculos, bem como para seu estilo de vida. Embora lentes mais espessas (baixo índice) sejam mais acessíveis, elas estão disponíveis apenas para necessidades de correção de visão baixas e não dobram a luz de forma eficiente. Por outro lado, lentes de óculos mais finas (alto índice) podem acomodar muitos tipos de necessidades de correção da visão e até mesmo refletir a luz de maneira adequada, oferecendo melhor clareza de visão.

Escolha as melhores lentes para sua prescrição com a tabela de índice de lentes abaixo para saber a espessura das lentes que você deve selecionar para seus novos óculos.

 

 

Comparação de índice de lente

 Índice 1.5 - Lente Básica

As lentes com este índice são lentes convencionais de visão simples que estão incluídas em todas as armações de óculos da OculosWorld. No entanto, elas são ideais apenas para pessoas com um grau baixo e para fins gerais. Por serem mais grossas, são mais pesadas. As lentes Arise Collective Clarity HD fornecem proteção UV 400 avançada, são altamente resistentes à água, asféricas e resistentes a impactos. Saiba mais sobre os recursos da coleção Arise Collective Clarity aqui.

Elas são recomendadas para lentes Plano sem poder de correção visual e prescrição ESF de até aproximadamente +/- 2,25 ou uma correção de até CIL de +/- 1,50.

 

Índice 1.61 - Lente Fina

Chamadas de “superfinas”, essas lentes são até 25% mais finas do que as lentes padrão. Elas são uma opção elegante e ótima para pessoas com prescriçõesde grau alto em torno de ESF +/- 4,25 e +/- 6,75, e correções CIL em torno de +/- 2,25 e +/- 3,00. Para um desempenho superior, opte pelas lentes Arise Collective Clarity 4K.

 

Índice 1.67 - Lente Muito Fina

 

 

Essas lentes são mais finas do que as lentes de índice 1.61 e ajudam com a distorção ocular como resultado de prescrições de grau alto e, portanto, são a melhor escolha para aqueles com uma correção de ESF entre +/- 7,00 e +/- 9,00, e uma correção de CIL entre +/- 3,25 e +/- 4,00. Aproveite as tecnologias de lente mais inovadoras, sutileza visual otimizada e proteção de última geração com as lentes Arise Collective Clarity 8K.

Índice 1.74 - Lentes Ultrafinas

Também conhecidas como “a mais fina possível”, as lentes de alto índice 1.74 são melhores para prescrições com correções ESF em torno de +/- 9,25 e acima, e correções CIL em torno de +/- 4,25 e +/- 6,00. Elas são 35% mais finas do que as lentes padrão. Embora pareçam finas, elas são ao mesmo tempo fortes e incluem recursos para corrigir os problemas de visão. Preço alto e disponibilidade limitada estão entre as desvantagens da lente de alto índice.

 

 

Qual índice de lente devo comprar?

O índice da lente depende da sua prescrição e estilo de vida. Enquanto as lentes mais grossas são mais acessíveis e podem acomodar pequenas quantidades de necessidades de correção visual, as lentes mais finas são leves, elegantes e podem acomodar todo tipo de necessidade visual. Uma opção intermediária seria a lente Arise Collective Clarity 4K com índice 1.61.

Na OculosWorld, oferecemos lentes de óculos tradicionais e digitais. As lentes com superfície digital são produzidas com base na prescrição do paciente com equipamento controlado por computador - que é muito mais preciso do que as ferramentas tradicionais. As técnicas de fabricação tradicionais podem processar lentes com ampliação de potência de 0,125 a 0,25 dioptrias, em comparação com 0,01 dioptrias que as tecnologias digitais podem alcançar. Como resultado, lentes fabricadas digitalmente, como a Arise Collective Clarity Collection, fornecem os mais amplos campos de visão, qualidade de imagem mais nítida, melhor visão periférica e melhoram sua capacidade de distinguir as diferenças mais sutis entre claro e escuro.

Outro ponto a considerar é a distância pupilar. A distância pupilar inadequada pode causar visão embaçada, imagens em visão dupla, dores de cabeça, náuseas e até fadiga.

A maioria dos designs e recursos avançados estão disponíveis em materiais de lentes de alto índice. No entanto, é sempre melhor perguntar ao seu oftalmologista para que seus problemas de visão sejam tratados.

 
 
 
 
este artigo foi útil? obrigado por compartilhar sua opinião!

Registro grátis para membro exclusivo

Register
OR
Sign in with Facebook

Exclusive Features

  • Order Tracking
  • Easy Re-Order
  • Saved Prescriptions
  • Express Checkout
  • Exclusive Discounts and Sales
By joining OculosWorld you agree to the Terms & Conditions

Registro grátis para membro exclusivo

What is your gender?

When is your Birthday?

Registro grátis para membro exclusivo

What is your gender?

When is your Birthday?

Subscribe to our Newsletter
By joining OculosWorld you agree to the Terms & Conditions

Obrigado

Está tudo pronto!
Acesso Membros

Esqueci minha senha

Por favor insira seu e-mail abaixo. Nós enviaremos um link para você redefinir a sua senha.
Enviar E-Mail

Having trouble?

Não hesite em nos contatar

Esqueci minha senha

We've sent an email with instructions on how to reset your password.

If you don't receive instructions within a few minutes, check your email's spam and junk filters.

Having trouble?

Não hesite em nos contatar

Reset Password

Password must be at least 8 characters.
Save and Sign In

Having trouble?

Não hesite em nos contatar

BUSCADOR DE ESTILOS

Receba recomendações personalizadas com o nosso buscador de estilos e encontre o par perfeito para você.

Você é…

Mulher

Homem